sábado, 24 de novembro de 2007

Racionais Mc's - Da Ponte Pra Cá



Racionais Mc's - Da Ponte Pra Cá
Mano Brown
Da Ponte pra cá


A lua cheia clareia as ruas do capão, acima de nós só
deus humilde né não, né não?/
Saúde, plin, mulher e muito som, vinho branco para
todos os advogado bom/
Cof, cof, há, esse frio esta de foder, terça feira é
ruim de role, vou fazer o que/
Nunca mudou nem nunca mudara o cheiro de fogueira vai
perfumando o ar/
Mesmo céu, mesmo CEP no lado sul do mapa, sempre
ouvindo um RAP para alegrar a rapa/
Nas ruas da sul eles me chamam Brown,
maldito,vagabundo, mente criminal/
O que toma uma taça de champagne também curte
desbaratinado tubaina tuttifrutti./
Fanático, melodramático, bom-vivant, depósito de
mágoa quem esta certo é o Saddam/
Hã Playboy bom é chinês, australiano, fala feio e
mora longe não me chama de mano/
-"E ai brother, hei, yuhúú, pau no seu c...aaaíí,
respeite o sofredor odeio todos vocês/
Vem de artes marciais que eu vou de Sig Sawhar, quero
sua irmã e seu relógio Tag Heuer /
Um conto se pá, da pra catar ir para a quebrada e
gastar antes do galo cantar"./
Um triplex para a coroa e o que malandro quer, não só
desfilar de Nike no pé/
Ô vem com a minha cara e o din-din do seu pai, mas no
role com nóis "ce" não vai/ Nóis aqui vocês lá, cada
um no seu lugar./
Entendeu? Se a vida é assim, tem culpa eu?/
Se é o crime ou o creme, senão deves não teme, as
perversa se ouriça e os inimigos treme/
E a neblina cobre a estrada de Itapecirica,...sai
Deus é mais vai morrer para lá zica/
NÃO ADIANTA QUERER, TEM QUE SER TEM QUE PÁ,O MUNDO É
DIFERENTE DA PONTE PRA CÁ/
NÃO ADIANTA QUERER SER TEM QUE TER PARA TROCAR, O
MUNDO É DIFERENTE DA PONTE PRA CÁ/
Outra vez nóis aqui vai vendo, lavando o ódio embaixo
do sereno/
Cada um no seu castelo, cada um na sua função, tudo
junto, cada qual na sua solidão/
Hei, mulher é mato a marijane impera, dilui a radio e
solta na atmosfera/
Faz da quebrada o equilíbrio ecológico, investiga o
Judas só no Psicológico/
Hô, filosofia de fumaça na lazer, cada favelado é um
universo em crise/
Quem não quer brilhar, quem não mostra quem, ninguém
quer ser coadjuvante de ninguém/
Quantos caras bom no auge se afundaram por fama e
esta tirando dez de havaiana/
E quem não quer chegar de Honda preto em banco de
couro, e ter a caminhada escrita em letras de ouro/
A mulher mais linda sensual e atraente, a pele cor da
noite, liza e reluzente/
Andar com quem é mais leal e verdadeiro, na vida ou
na morte o mais nobre guerreiro/
O riso da criança mais triste e carente, ouro,
diamante, relógio e corrente/
Ver minha coroa onde eu sempre quis por, de turbante,
chofer uma madame nagô./
Sofrer pra que mais se o mundo jaz do maligno, morrer
como homem e ter um velório digno/
Eu nunca tive bicicleta ou vídeo-game, agora eu quero
o mundo igual cidadão Cane/
Da ponte pra cá antes de tudo é uma escola, minha
meta é dez, nove e meio nem rola/
Meio ponta veio, hum e morre um, meio certo não existe
truta o ditado é comum/
Ser humano perfeito não tem mesmo não, procurada viva
ou morta a perfeição/
Errar,humano, este, Grego, ou Troiano, Latim, tanto
faz pra mim fi de baiano/
Mas se tiver calor quentão no verão, ce quer da um
role no Capão daquele jeito, mas perde a linha fácil,
veste a carapuça,esquece estes defeitos no se jaco de
camurça/
Jardim Rosana, três estrela e Imbé, Santa Tereza,
Valo Velho e Dom José./
Parque Chácara, Lídia, Vaz, Fundão muita treta pra
Vinicius de Moraes/
REFRÃO/
Mas não leve a mal Brow, ce não entendeu, cada um na
sua função, crime é crime e eu sou eu./
Antes de tudo eu quero dizer, para ser sincero que eu
não pago de quebrada mula ou banca forte./
Eu represento a sul, conheço louco na norte, no 15
olha o que fala, Perus chicote estrala/
Ridículo ver os malandrão vândalo batendo no peito
feio e fazendo escândalo/
Deixa ele engordar, deixa se criar bem, pá e pum, e é
com nóis, super star, superman/
Palmas para ele digam hey, digam how, novo personagem
pro Chico Anísio show/
Mas firmão né, se Deus quer sem problemas, vermes e
leões no mesmo ecossistema/
Ce é cego doidão, então baixa o farol./
Hei Hou, se que o que com quem Jol?/
Ta marcando, não da pra ver quem é contra a luz- Um pé
de porco ou inimigo que vem de capuz/
Hey truta eu to louco, eu estou vendo miragem, um
Bradesco bem em frente a favela é viagem/
De classe A da TAM tomando JB ou viajar de Blazer pro
92 DP/
Viajar de GTI quebra a banca, só não pode viajar com
os mão branca/
Senhor guarda meus irmão nesse horizonte cinzento,
nesse Capão Redondo frio sem sentimento/
Os manos é sofrido e fuma um sem dar guela, é o estilo
favela e o respeito por ela/
Os moleque tem instinto e ninguém amarela. Os coxinha
cresce o zoio na função e gela/
REFRÃO....

Nenhum comentário: